Você consegue lembrar como era a orla da Ponta Verde sem os nossos sombreiros azuis?
Pois é, para nós também não existe uma Maceió antes e depois do Lopana.
Nossa identidade está tão ligada à cidade e ao bairro da Ponta Verde que nossas histórias se misturam.
Nascemos quando a orla marítima de Maceió renasceu para o turismo e para o lazer dos maceioenses
Vimos ela ser revitalizada e passar por mudanças que a transformaram no casamento perfeito de belezas: urbana e natural.
Ao longo desses 18 anos nas areias da orla mais bonita do Brasil, vimos nossa Ponta Verde ganhar o coração de todos. E junto a ela, nossos sombreiros azuis se tornaram referência.
E aqui já não cabe modéstia. Tudo que colhemos hoje na maturidade foi plantado com muito trabalho e amor por essa praia.
Nossa semente enraizou não só nessas areias, mas no lazer, na economia e no turismo da cidade.
"A melhor barraca de praia de Maceió", esse é um título que carregamos com muito orgulho e responsabilidade para levar o nome da cidade cada vez mais longe.
Do calçadão às Piscinas Naturais à bordo do nosso Trimarã, a experiência vivida aqui é única. Como disse o poeta Hugo Novaes em nossa homenagem:
“Quem conhece meu tempero, meu jeito e meu lugar, Sempre quer voltar”
De tão extraordinária, há apenas um verbo que consiga descrever: lopanear, um jeito de viver Maceió que só é possível entre esses sombreiros azuis.
Somos diferentes de tudo sim! Inovamos e trouxemos um conceito de barraca à beira mar que a cidade ainda não conhecia.
Mas reconhecemos que não há Lopana sem o mar da Ponta Verde, sem o acolhimento do maceioense, sem o sabor dos frutos dessa terra e dessas águas.
Assim como não há Maceió sem o pôr do sol da orla, sem as famílias na rua fechada aos domingos, sem os turistas fazendo o caminho de moisés mar adentro na maré baixa.
Celebramos 18 anos fazendo história e vivendo para contar. Parabéns para nós!